The Nightly Telegraph
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Scene 0004 - Vincent

2 participantes

Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Giselle Sex Jul 22, 2011 5:35 pm

PREVIOUSLY ON LGP:

— Então, o que acha? — o Príncipe pergunta.

Saindo das sombras do cômodo em que estava, Vincent Chevalier, Justicar Toreador, se apresenta a vossa majestade e ao nosferatu, que continuava naquela sala, com um acenar e então começa a sua explanação:

— Alteza! Ao meu ver algumas questões relevantes foram deixadas para trás por nossos corajoros e combativos companheiros. Ainda que sejamos da Camarilla e que tenhamos que respeitar às tradições, como num caso de guerra contra o terror, onde o inimigo não é declarado e não sabemos: Quem? Onde? Quando? Nos é facultado tomarmos medidas extremas!

— Desta feita, errado foi, por um lado, o ato de comunicar os atentados e espantar o gado. A paranóia e o frenesi criados fazem com que tudo seja muito perigoso. Por outro lado, o mapeamento dos subsolos feito com precisão por nossos aliados nosferatu fazem com que possamos plantar bombas em todo perímetro urbano e usá-las contra nossos inimigos com a justificativa de que esses atos estejam sendo praticados pelos terroristas.

— Agora, acho que a melhor estratégia, neste ponto, é nos aproveitarmos do gado e das forças de segurança tanto de vosso principado, como as de segurança nacional e fazermos um número expressivo de carniçais dentre aqueles das forças armadas. Tal material humano será imprescindível num momento de ataque diurno. Este será um trunfo que nosso inimigo, pela viagem e pelo caráter nômade da invasão não terá como combater.

— Dois pontos são cruciais: Uso da tecnologia e material humano e conhecimento do inimigo. Sabemos que por terem entre seus exércitos membros da mão negra, é quase certo que um número considerável de Assamitas venham ao nosso território. Em última ratio, com esses membros podemos negociar com sangue!

— Caso a estratégia do abraço em massa seja usada, podemos usar as bestas insandecidas contra seus próprios criadores. A sede por sangue dos recém abraçados é muito grande e controlar suas bestas é muito difícil. Ademais, eles saem da terra se achando invencíveis, extremamente suscetíveis ao laço de sangue e às disciplinas mentais - bem como às falhas naturais postas pela maldição como: fogo e sol-.

O toreador anda de um lado para o outro da sala enquanto pensa nas próximas palavras e mantém sua mão no queixo enquanto pensa.

— Há um ponto, porém, que gostaria de tocar, apesar de delicado. Como está a relação de vossa majestade com as outras criaturas sobrenaturais desta cidade? Pois, seria o momento da propositura de uma trégua e, talvez, de uma aliança tática com essas criaturas. Me refiro mais especificamente às bestas da lua e aos magos. Se aquelas nefastas e furiosas criaturas acham que nós somos o fim, a mácula, a maldição em pessoa, é porque, definitivamente, eles não conhecem uma cidade dominada pelo Sabá. Só citarmos os exemplos e alguns dos costumes dos inimigos como a caça aos lupinos, que possivelmente teremos uma chance.

— Já aos magos, caso tenhamos algumas interlocução com eles, é de conhecimento público que o Sabá adora experimentar do sangue deles como droga devido às suas propriedades mágicas.

— Receio, alteza, que, a priori, sejam essas as minhas colocações. Reservo-me o direito de, em havendo algo que os séculos tenham afastado de minha memória, completar a linha de raciocínio. Mas reforço a ideia que devemos formar um “exército” de carniçais vindos das forças armadas e usá-los na linha de frente contra o Sabá. Com o advento da tecnologia, até os mais fortes dentre nós já cairam numa chuva de balas de fuzil ou com potentes lança-granadas, bombas de fósforo branco, lança chamas e outras mais criações bélicas.

O toreador enfim se senta enquanto cruza as pernas e espera o parecer de seu príncipe e amigo de clã.

— Boa parte dessa sua idéia — diz Callistrate, parecendo subitamente muito cansado — envolve o clã Nosferatu. Então você está partindo do pressuposto de que eles não sairão correndo ao primeiro sinal de luta.

— Existem formas e formas de assegurar a lealdade do clã nosferatu. Lembre-se, a profecia diz que eles jamais devem lutar, pois serão os primeiros a cair no campo de batalha. Contudo, não precisamos que lutem para atingirmos nossos objetivos, não é mesmo?

— Ainda que o clã nos traia e fujam como ratos de esgoto, o que não acredito acontecer, temos o serviço de inteligência humano com todas as plantas e estratégias eficazes para uma batalha... não são melhores que os nosferatu, mas é um bom plano B caso sejamos traídos.

— Se os nosferatu fugirem — diz Teóphane — isso nem sequer pode ser considerado uma traição. A natureza do rato é forte demais neles para que possam resisti-la. Entretanto, se eles nos venderem ao Sabá...

— Se nos venderem, assinarão a pena de morte. Não pelo nosso lado, mas se existem pessoas que odeiam traidores, essas são os membros da mão. O sabá, como um todo, não lida bem com traidores. Se há uma coisa na qual eles parecem mais civilizados que nós, essa com certeza é em termos de lealdade.

— Não me importo com o que acontecerá com eles depois que eles nos traírem — diz Callistrate — Se eles nos traírem, seremos todos destruídos antes do amanhecer.

O primógeno pende a cabeça para o lado e continua:

— Mas é esse mesmo o motivo que exponho o que acontecerá com eles caso nos traiam. O universo desta possibilidade diminui drasticamente com esse argumento. Contudo, você está certo... temos que pensar num plano B caso essa possibilidade realmente venha a acontecer.

Umas duas rodadas pela sala depois de se levantar e então completa:

— E os independentes, como estão em nossa cidade? A ajuda deles poderia configurar uma verdadeira mais valia para o nosso front e para contenção dos rebeldes. Mercenários assamitas? Seria essa uma boa opção?

— Veja, parece que nosso universo aqui é limitado ao que temos. Se temermos à mera traição dos ratos, deveríamos fazer o mesmo com os outros clãs. Tal paranóia nos levaria a uma rua sem saída. Pois teríamos que pensar em uma estratégia para cada um que possa nos trair.

— Acho que é tempo de resgatar a vossa diplomacia de outrora, desamargurar vosso coração e propor um pacto à todas as criaturas sobrenaturais desta cidade. Não seria difícil convencê-los que: “ruim conosco, pior sem a gente”.

— Receio que o fortalecimento do nosso exército de carniçais humanos seja algo a ser feito à priori; como nos tempos remotos onde a jyhad se organizava em feudos e exércitos de humanos eram postos uns contra os outros para a glória de seus lords vampíricos. Uma massa de centenas de humanos pode causar um estrago até ao mais forte matusalém; vide à inquisição.

— A paranóia realmente poderia nos paralisar, o que seria fatal— diz o Príncipe — por outro lado, você realmente prestou atenção ao que ocorreu na reunião ou estava tão distraído que não ouviu as palavras de Desmarais?

A pergunta mostra-se retórica quando o Príncipe continua falando sem dar tempo para uma resposta qualquer.

— Um Príncipe deve sempre estar atendo a traições em potencial, mas acima de tudo, ele deve estar atendo às motivações. Os brujah sentem-se desvalorizados por mim, o que não deixa de ser verdade. Eles vêem nesta luta, uma oportunidade para me lembrar que eles são o braço armado da Camarilla. No entanto, devo revelar-lhes parte do meu plano, porque do contrário, eles fugirão, usando como desculpa a tirania a que são submetidos.

— Os ventrue querem retomar Toulouse para pressionar Paris e talvez, daqui a algumas décadas, dominarem a França novamente. Está claro que Cappie, ou melhor, Isabelle vai pedir ajuda a Marselha e eles irão mandar alguém. Não poderei rejeitar essa ajuda e precisarei manter Cappie sob estreita vigilância quando isso acontecer, porque a verdadeira traição virá a partir desse momento.

— Os tremere tem uma representação fraca e nenhum interesse por Toulouse, entretanto Di Fermont é um membro ambicioso e anseia mostrar serviço. Ele me toma por um tolo egocêntrico, uma imagem que demorei para construir e, uma vez que ajude a combater o Cerco, certamente irá me cobrar favores por isso.

— Os nosferatu sentem-se demasiadamente seguros em seus refúgios malcheirosos para se dignar a nos dar alguma ajuda. Desmarais compareceu a reunião como se ele mesmo fosse o Príncipe e não eu e essa é uma atitude que eu considero perigosa. Eu pesei todas as traições que podemos sofrer e a dos nosferatu é a que causará maior estrago. Portanto não seja tão tolo em pensar que os ratos prefeririam a nós ao invés do inimigo.

— Mas então o que sugere, meu senhor? Um acordo com o inimigo e entregarmos londres ao invés da frança? Deixar os bastardos passarem direto e irem ao encontro do legado decadente de Mithras?

— Simular uma troca de comando e “dar”o principado na mão dos ratos para que não nos traiam? Ou vossa majestade sabe de algo que eles possam querer que garanta a lealdade deles?

— Não seja ridículo — diz Callistrate — certamente o Sabá deve esperar alguma retaliação por parte do Reino Unido que sempre foi aliado da França, mas não tenho vontade ou poderes para lhes conceder salvo conduto até a capital britânica. E não vou abdicar voluntariamente do principado de maneira alguma.

— Menos mau. Me desculpe, majestade e caro amigo. Mas é dever prezar pelo clã e pela cidade também. Estou tentando de todas as formas estimular nossos cérebros para que possamos achar uma saída para este impasse.

— Meu senhor, há uma perigosa, porém possível saída. Vós sois a maior liderança desta cidade e, como tal, tens o poder de ordenar o laço de sangue sem ser contestado. Num momento como este, de guerra iminente, pode ser um artifício utilizado para que todos mantenham a lealdade ao seu príncipe e à sua cidade.

— Ou poderíamos..... deus que me perdoe pelo o que irei falar em seguida... fazer como nosso inimigo faz para acirrar os laços entre si.... um VAULDERIE. Fazer com que todos os primógenos se submetam a este ritual de orgia do sangue para que a fidelidade e lealdade sejam gaantidas. Não sei se funciona o método, pois do sabá nào sou; nem nunca participei de tais orgias de sangue. Contudo, há relatos que essa é uma das formas mais eficazes de garantia da ordem e lealdade.

Era visível a preocupação e o semblante pesado do Toreador. Ele sabia que poderia ser escurraçado e ouvir impropérios e barbaridades do príncipe por sua ideia lunática. Entretanto, parecia a ideia que vossa mejstade procurava, uma forma de garantir a lealdade alheia nestes tempos de guerra.

— Fora daqui — diz Callistrate simplesmente e o toreador se sente imediatamente compelido a obedecer.

O primógeno sai correndo como um cão com o rabo entre as pernas. Ele sabia que a priori a ideia era insana, mas que seu príncipe veria que a sua vontade era a de manter a lealdade dos outros. O primógeno sai em direção ao seu refúgio onde poderia pensar mais um pouco nas possibilidades de defesa da cidade.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Seg Jul 25, 2011 6:07 pm

Vincent sabe que o seu príncipe instaurou um código de recolher na cidade e que por isso sair seria desobediência. No entanto, ficar parado não era algo que ele poderia se dar ao luxo de fazer. Afinal, ele era o primógeno do clã do principado.

O príncipe queria a fidelidade dos clãs, principalmente do nosferatu, então ele iria tentar garantir que aquilo acontecesse.

O toreador liga para o primógeno nosferatu.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:14 - DAMIEN - VINCENT

Mensagem  Giselle Seg Ago 01, 2011 6:44 am

— Em que posso ser útil, Vincent? — pergunta Damien Desmarais.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Seg Ago 01, 2011 11:48 am

- Damien, mon ami! *Diz em tom festivo por ouvir a voz do "colega" o primógeno Toreador.*

- Creio que temos assuntos para tratar, uma vez que estamos na iminência de um ataque. Apesar do toque de recolher real, sei que há meios de nos encontrarmos e possamos discutir algumas questões práticas, a fim de traçarmos as primeiras medidas preventivas aos ataques Sabá. O que me diz, minha casa ou sua casa?

- Eu não aceito não como resposta! Faz tempo que "governamos" ao lado do Rei esta cidade, então devemos nos permitir este sacrifício em prol da Camarilla de Tolouse.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:15 - DAMIEN - VINCENT

Mensagem  Giselle Ter Ago 02, 2011 4:24 am

— É claro — diz Desmarais — entretanto, você não pode ser visto caminhando tranquilamente pela rua. Nosso amigo nazista recebeu autorização do Príncipe para patrulhar a cidade e destruir qualquer cainita que encontrar, portanto essa é a desculpa que ele precisa para acabar com todos nós.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:16 - DAMIEN - VINCENT

Mensagem  Giselle Sex Ago 05, 2011 3:32 am

Caiu a ligação.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Dom Ago 07, 2011 3:00 pm

Vincent fica preocupado com o cair da ligação, mas sabia o que teria que fazer. Ele sabia onde era o ninho nosferatu e iria até ao encontro daquele primógeno.

O toreador arruma sua roupa com calças longas de jeans grosso e botas de borracha para que não se sujasse no caminho pútrido dos esgotos; ele ia ao encontro do nosferatu.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:16 - NARRAÇÃO- VINCENT

Mensagem  Giselle Qua Ago 10, 2011 5:21 am

O refúgio de Damien é cercado de armadilhas e ele as muda de posição semanalmente. Talvez, seja mais prático ligar para ele e perguntar o melhor caminho.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Qua Ago 10, 2011 2:08 pm

Assim, enquanto se arruma, Vincent resolve ligar de novo para o primógeno nosferatu. Ele gostaria de saber o caminho mais seguro para ambos pudessem se encontrar sem que nenhum acidente acontecesse.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:19 - DAMIEN - VINCENT

Mensagem  Giselle Sex Ago 12, 2011 5:38 am

— Vejo que seu telefone está com problemas, Vincent — diz Damien.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Sex Ago 12, 2011 2:31 pm

- Acontece nas melhores famílias. *Diz com um tom de quem está rindo, o toreador.*

- Sei que seu refúgio é cheio de armadilhas e proteções contra invasores. Me diga o caminho mais seguro para que possamos nos encontrar e conversar sobre esta situação periclitante.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:19 - DAMIEN - VINCENT

Mensagem  Giselle Sáb Ago 13, 2011 7:13 am

Damien descreve a rota que Vincent deverá usar para andar pelos esgotos para encontrá-lo.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Sáb Ago 13, 2011 3:15 pm

Com a rota descrita, o vampiro não perde tempo e vai ao encontro do Nosferatu. O tempo se acabava e logo os Sabás estariam cercando toda a cidade, algo deveria ser feito.

Durante o caminho Vincent analisava todas as variáveis e o que poderia oferecer ao lorde dos esgotos para que ele jurasse lealdade à coroa da cidade, não só de direito, mas também de fato.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:21 - NARRAÇÃO - VINCENT

Mensagem  Giselle Ter Ago 16, 2011 7:22 am

Vincent presume que vai demorar cerca de quarenta minutos para chegar ao seu destino.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Qua Ago 17, 2011 9:56 pm

Apesar de saber que quarenta minutos é um tempo considerável, que pode ser visto, o risco vale apena.

Assim, o primógeno toma o caminho dos esgotos para encontrar o nosferatu.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty TOULOUSE - 17/AGO/2088 - 23:25 - NARRAÇÃO - VINCENT

Mensagem  Giselle Qui Ago 18, 2011 6:52 am

Embora ele não esperasse nenhuma perfumaria, o esgoto é consideravemente pior do que as piores previsões de Vincent que, sempre tendo convivido com a alta sociedade, nunca se atrevera a se embrenhar sequer na cozinha dos lugares que frequentava, quanto mais ficar atolado em fezes e sabe lá Deus o que mais há misturado no "rio" lamacento sob seus pés.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Vlach Petrescu Qua Ago 24, 2011 8:11 pm

Enquanto andava à procura dos ratos, Vincent pensava em toda aquela falta de respeito com o seu cargo.

"Maldito nosferatu, se eu pudesse arrancava seu coração. Onde já se viu deixar um lorde afundar seus pés na merda? Mas a lealdade à coroa, vale tudo!"
Entao ele continuava seu caminho nos esgotos.
Vlach Petrescu
Vlach Petrescu

Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Scene 0004 - Vincent Empty Re: Scene 0004 - Vincent

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos