The Nightly Telegraph
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Karl Landsteiner

2 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Karl Landsteiner

Mensagem  Giselle Sáb Jul 30, 2011 1:32 pm

Aeroporto de Heathrow - Hillingdon - Londres - 25/DEZ/1955 - 20:10 - NARRAÇÃO - KARL LANDSTEINER

Nelsan Ellis, seu sire, lhe disse que Londres é a cidade mais burocrática do mundo, portanto ele precisa estar sempre atento ao protocolo e nunca perder sua Carta de Passagem.

— A cidade é dividida em mais de trinta feudos e cada um deles é como uma cidade per se — ele disse — é como se tivessem mais de trinta príncipes diferentes para os quais você precisará se apresentar se perder isso. Mais do que isso, cada um desses lordes vão querer que você jure vassalagem a eles. Portanto, não perca a maldita Carta de Passagem. Ela é a única coisa que lhe dá salvo conduto entre o Aeroporto de Heathrow e o Ducado de Greenwich, o único território Tremere encravado na maldita cidade Ventrue.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Sáb Jul 30, 2011 1:47 pm

Karl Acabava de sair do aeroporto ,carregando suas duas malas , uma com Diversas roupas antiquadas mas ainda Toleráveis sem causar estranheza ao transeuntes, assim como o terno que vestia, a outra com diversos papeis e documentos resultantes de seus estudos.

Após sair Olhou a volta analisando a cidade, Era realmente necessário ter se separado de seu senhor? Karl preferia ter continuado com ele mas pelo modo como Nelsan lhe aconselhou , tentar convencer quem quer que fosse a deixa-lo voltar não seria uma boa ideia.

Karl deixou as malas no chão por algum segundo checou o bolso interno do terno, tudo certo, a carta ainda estava lá, Mais aliviado fechou o terno novamente e ergueu as duas malas, ele se sentia incomodado pelo peso, Isso era certamente um fator psicológico mas ele já estava se sentindo cansado de ter que carregar elas do desembarque até o lado de fora.
Se aproximando de um taxista Ficou alguns momentos sem saber o que fazer , Qual era mesmo as palavras?

-ah..perdão , eu gostaria que me levasse até ahn..Greenwich! isso,Greenwich....Bem, é possivel,erm, senhor?
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty AEROPORTO DE HEATHROW - HILLINGDON- LONDRES - 25/DEZ/1955 - 20:10 - NARRAÇÃO - KARL LANDSTEINER

Mensagem  Giselle Dom Jul 31, 2011 12:15 pm

— Claro, amigo — diz o motorista, todo amigável e já sai para pegar as malas do passageiro — Vai ficar aonde em Greenwich? O pessoal gosta muito do Cygnet House e do One-Six-Two. Cá entre nós, o velho 162 tem o melhor serviço de quarto de Londres, se é que você me entende.

Karl Landsteiner 70299894_c97ffb8112

Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Dom Jul 31, 2011 6:03 pm

Karl por um momento parou para analisar a frase, estava perdendo alguma coisa nas entrelinhas?

-Beem...acho que não, já tenho local acertado para ficar , só não lembro de cabeça onde é, vou ver isso quando estivermos a caminho de greenwich ,mas obrigado pelas dicas - Diz Karl se ajeitando no banco de trás.

Quando o motorista começa a dirigir pelas rua de londres Karl com muito cuidado pega sua carta de passagem no bolso interno e lê sua destinação assinalada lá.

-Aparentemente vou para Park Row London SE10 9LS...Bem, Caro Taxista, eu não ficaria chateado se você demorasse 2 horas a mais só para encarecer o preço da viajem, afinal todos precisam de dinheiro né? Mas eu estou muito cansado queria chegar lá logo, então se for possivel fazer o caminho mais curto para chegarmos logo, eu ficaria agradecido , e inclusive lhe darei um bonus por sua consideração comigo, eu não o chateei com esse pedido certo?desculpe as vezes acho que não sei lidar com as pessoas...


Após alguns minutos de minutos de viajem Karl começou a pensar em que tipo de conversa poderia puxar com o Taxista, para ser mais sociavel, mas ele só sabia falar sobre sangue , então não falou nada a viajem inteira exceto quando o taxista lhe puxava assunto
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:05

Mensagem  Giselle Seg Ago 01, 2011 6:35 am

O motorista lhe pergunta se é professor e depois começa a divagar sobre a escola de seus filhos o resto da viagem, sem dar a Karl muita oportunidade de responder. Depois de um tempo o som da voz do motorista se perde em meio aos pensamentos do Tremere.

Quando chegam ao endereço, Karl entende a associação que o motorista fizera, eles estão diante da Universidade de Greenwich

Karl Landsteiner Greenwich_uni


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:11 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Seg Ago 01, 2011 9:48 am

Após pagar generosamente o motorista e lhe agradecer Karl se volta para universidade a contemplando em toda sua majestade, que infelizmente não podia ser totalmente apreciada a noite embora as luzes noturnas dessem um toque de beleza aos gramados.

Karl Se lembra nostálgico dos seus anos de aprendizado na universidade de Viena , A despedida do senhor não parecia tão ruim afinal, agora estaria cercado por diversas mentes sedentas por conhecimento , se sentia atraído não só pelo que seus companheiros de clã tinha ma lhe oferecer mas também pela companhia dos transeuntes que passavam, calados, carregando livros, conversando entre si, todos com aquele "ar" o ar de quem é sedento por conhecimento.

Bem mais animado diante dessa nova perspectiva Karl apenas foi andando rumo a construção mais próxima para buscar informação quando finalmente um pensamento lhe ocorreu , ele era Karl Lansteiner! e se alguém alheio ao mundo sobrenatural mas bem informado sobre a ciência lhe perguntasse o nome, e ficasse intrigado ao saber que ele tinha o mesmo nome de um famoso doutor? De qualquer forma ele tentou ignorar o pensamento e rumou para o local mais próximo a procura de informações.
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:06 - NARRAÇÃO - KARL LANDSTEINER

Mensagem  Giselle Ter Ago 02, 2011 5:47 am

— Feliz natal, Dr Landsteiner — diz uma simpática adolescente, vestida com o que parece ser o uniforme da escola.


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:12 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Ter Ago 02, 2011 12:50 pm

-Ah,obrigado err , bem para você também...senhorita?-Indagou Karl a saudação inesperada.

Enclausurado em laboratórios durante tantos anos Karl até mesmo se esquecia de datas comemorativas , mas o que mais lhe interessava era a garota, Ele próprio aparentava ser bem velho, mas a maioria dos vampiros não, seria a jovem uma tremere? talves até sua superior?


Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:08 - NARRAÇÃO - KARL LANDSTEINER

Mensagem  Giselle Qua Ago 03, 2011 7:16 pm

— Meu nome é Jennifer — a garota diz — qual é o seu?

Algo no olhar da adolescente lhe diz que aquela aparente inocência e jovialidade são um fingimento.


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:12 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Qua Ago 03, 2011 8:11 pm

-Karl Landsteiner , você não tinha acabado de me chamar pelo nome? De qualquer maneira , tenho de me encontrar com alguém Srt. Jennifer ,se me der licença...-dito isso Karl apenas sai andando , mas na verdade andava de vagar, esperava a reação da moça.


Karl tinha quase certeza de que Jennifer era uma cainita , mas não podia ter certeza de que era uma tremere, de qualquer forma ele já havia visto isso muitas vezes, cainitas já antigos abordando neofitos incapazes de descobrir se alguém é vampiro ou não de forma sutil , e esperando para ver se o neofito respeitaria a mascara ou falaria abertamente de assuntos proibidos sem ter certeza total da natureza da pessoa com quem fala.

Karl odiava esses joguinhos, Mas se ela queria testa-lo , ver se ele se afobaria devido a situação a sairia perguntando quem ela era abertamente, ele demonstraria a ela que foi muito bem educado por seu senhor e que sem ter 100% de certeza sobre a verdadeira natureza dela, não iria falar sequer 1 palavra a mais do que o necessario.



Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:09 - NARRAÇÃO - KARL LANDSTEINER

Mensagem  Giselle Qui Ago 04, 2011 4:25 am

Ela ri de sua própria gafe e o som de seu riso transporta Karl aos idos dias de sua infância quando se apaixonara pela primeira vez. A garota era ligeiramente mais velha do que ele e seu sorriso era o suficiente para tornar Karl o garoto mais feliz do mundo.

— Ora, como sou boba — ela diz e, agora, a jovialidade nos modos chega a seus olhos — Você me pegou, Karl. A verdade, é que eu estava lhe esperando, mas quis dar um ar de mistério ao nosso encontro e falhei miseravelmente. Seja bem vindo a Capela Tremere em Londres. Pode me chamar de Jenny ou regente, mas eu prefiro Jenny.


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:12 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Qui Ago 04, 2011 12:30 pm

Karl sorriu mas no fundo ficou ligeiramente deprimido, pela primeira vez em anos desejou ter sido abraçado mais jovem, embora considerasse que a imagem de um respeitavel senhor já lhe bastava, queria ser jovem novamente , assim poderia ser tão belo quanto sua nova regente, talves pudesse ser mais atraente aos olhos dela se fosse mais jovem...mas logo Karl afastou esses pensamentos da cabeça julgando-os mera fraqueza momentanea.

-É uma honra , espero ser útil a capela de londres - disse Karl enquanto fazia uma reverencia -Na verdade estou ansioso para conhecer o local , minha antiga capela era bem modesta...também desejaria saber por que eu , de todos os outros tremeres mais talentosos fui escolhido para vir para cá
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:10 - JENNY - KARL

Mensagem  Giselle Sex Ago 05, 2011 4:07 am

Ela começa a caminhar ao seu lado e sequestra-lhe o braço esquerdo. Jenny sabe caminhar escoltada, mas Karl perdeu a prática há décadas.

— Venha, vamos caminhar juntos — ela diz, esquivando-se da pergunta.

Jenny o leva para conhecer a universidade e Karl se deixa contagiar por sua jovialidade. Está havendo uma festa de Natal no salão e eles passam por ela, mergulhando na algazarra que os alunos fazem. Por um momento, Karl se esquece de quem é e simplesmente se permite sorrir.

— Nossa Capela está cheia de pessoas inteligentes e sisudas — diz Jenny, já fora do salão, sentada ao seu lado em um banquinho, no bosque da universidade — Não tenho nada contra pessoas inteligentes, na verdade, gosto muito delas, mas pessoas sisudas me aborrecem. Prometa que não será uma delas.

Karl olha para Jenny e percebe que seu olhar é, ao mesmo tempo esperançoso e um tanto cintilante. E se pergunta se um tremere poderia mesmo ser daquele jeito.


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:13 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Sex Ago 05, 2011 11:23 am

Karl sorri mediante ao comentario , e então fala com uma certa tristeza

-Me desculpe, Srt. Regente...Conheço muitos tremeres que são sisudos pois acham que isso é ser superior, ou algo assim, inclusive meu senhor, mas se eu for sisudo, não será por opção, mas sim falta dela...minha vida inteira eu apenas me tranquei em laboratórios ,para ajudar a humanidade, talves por um pouco de vaidade , mas em maior parte para contribuir para sociedade ,eu não sei fazer outra coisa que não me trancar e pesquisar,e estudar ,desenvolver...-Karl não entendia o por que conseguia se emocionar tão facilmente agora , mas apoiou a cabeça sobre as mãos e continuou -Eu não estive com meu filho quando ele morreu , eu estava pesquisando...parar de pesquisar e estudar por um bem maior por qualquer motivo futil, seria desonrar a memoria dele ,Eu não posso me dar ao luxo de ser sociavel, passar mais tempo conversando do que pesquisando...- Karl se sentia culpado pro algo, se sentia desmerecedor de uma regente tão boa , de um destino tão bom, Ao examinar o passado, não conseguia entender por que se sentia desmerecedor de tudo aquilo , ele contribira muito para a medicina, devia ter salvo centenas se não milhares de vidas, mas mesmo assim, se sentia culpado por receber qualquer regalia, qualquer simpatia da parte de qualquer um.


Se recompondo, e pousando um olhar sério em algum ponto avulso dos gramados, comentou, como se estivesse se desculpando por ficar tão emotivo derrepente - Mas é uma bela universidade...
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:15 - JENNY - KARL

Mensagem  Giselle Sáb Ago 06, 2011 6:40 pm

— Karl, é possível salvar o mundo e ainda viver sua vida — diz Jenny. E a maneira como ela fala o seu nome o comove profundamente — Se seu filho pudesse escolher entre passar seus últimos momentos segurando a mão do pai ao invés de imaginá-lo em um laboratório tenho certeza de que ele lhe pediria para deixar o mundo tomar conta de si mesmo por alguns momentos. E eu certamente não vou deixá-lo observar o mundo através de um microscópio. Você precisa viver a noite, Karl, saboreá-la.


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:13 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Sáb Ago 06, 2011 9:54 pm

-Fazendo o que? Não entendo que tipo de diversão poderia existir , vejo os humanos se divertindo mas somente enxergo um fenômeno social...As vezes acho que a ignorancia realmente é uma benção...-Dizia Karl meio que para si mesmo também.


Karl não poderia imaginar que isso aconteceria, entre suas suposições sobre como seria londres ,Poderia aquilo tudo realmente ser verdade? Que proposito teria uma regente dizendo que não se deveria passar a vida toda estudando? Uma ligeira preocupação começava a crescer no intimo de Karl, aquilo era bom demais para ser verdade ,e mesmo que fosse verdade...será que toda essa informalidade não prejudicaria suas pesquisas?

Anciões São astutos, Ardiloso, será que Alguém tão carismático, que realmente tocava o coração de Karl de verdade seria apenas encenação?

Uma parte de Karl queria acreditar, mas a outra preferia seguir o caminho mais seguro, não se arriscar.

Então Karl decidiu tentar encerrar a conversa após a resposta de Jenny

-Sei que temos todo tempo do mundo, mas queria muito conhecer a capela ,A capela de meu senhor era modesta...de certa forma,caseira
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty DUCADO DE GREENWICH - 25/DEZ/1955 - 21:16 - JENNY - KARL

Mensagem  Giselle Dom Ago 07, 2011 11:20 am

— Temos mais tempo do que o mundo, Karl — ela diz, enigmaticamente — nós colocaremos as cadeiras sobre as mesas, apagaremos as luzes e fecharemos as portas do universo atrás de nós. Venha, vou lhe mostrar a Capela dos Espelhos.

Eles caminham novamente para dentro da Universidade e chegam aos dormitórios. Jenny conduz Karl para dentro de um deles e estacam defronte um espelho.

A tremere retira dos bolsos de seu univorme um anel de esmeralda, um novelo de linha e uma varinha, aparentemente feita de marfim.

Ela amarra o anel com o fio na varinha e, tocando no espelho, diz:

— Ariadne, filha de Pasífae, filha do filho de Europa, legatária de Daídalos e senhora do Labirinto. O sangue de Pérdix ecoa desde a terra e, através dele, reivindicamos passagem através do espelho.

Mal as palavras são proferidas e a superfície do espelho começa a ondular e Jenny puxa Karl pela mão e mergulha no universo entre os universos.

CAPELA DOS ESPELHOS - NARRAÇÃO - KARL

Por um instante, Karl vê o emaranhado labiríntico de paredes no Astral e, no instante seguinte, ele está em pé sobre uma plataforma, no interior de uma enorme esfera espelhada. De fato, toda superfície visível é um único espelho.

— Seja bem vindo a Capela dos Espelhos — diz uma outra mulher, diante da qual Jenny se ajoelha.

— Domina — Jenny diz — trouxe-lhe o doutor, conforme me foi requerido.

—Dr Landsteiner— diz a mulher — perdoe nossa criança por enganá-lo. Eu sou Khalatra, a verdadeira Regente da Capela dos Espelhos. A Sra Lightbringer é nosso elo político com a Camarilla local.

Senhora Lightbringer”, pensa Karl. “Ela é casada?


Última edição por Giselle em Qui Ago 11, 2011 7:14 am, editado 1 vez(es)
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Dom Ago 07, 2011 11:38 am

Karl ainda estava meio zonzo, haviam acabado de tentar destruir sua noção de fisica mais uma vez, e ele acabaria por ter mais e mais duvidas para serem respondidas , como aquilo acontecera?

Devido a tudo isso, Karl levou alguns segundos para captar o que ambas falaram , então levantou a cabeça ,e se surpreendeu ,embora fosse um morto vivo, estava bem tonto pela primeira vez ter entrado num espelho ,portando, quase caiu ao tropeçar nos propios pés , aproveitou a deixa para se ajoelhar também .
-Entendo ,é um honra..espero servir bem a capela de londres-Tendo dito isso Karl se levantou sacudindo o pó imaginário de suas roupas, apenas para não encarar as duas de novo , mas nesse momento alguns pensamentos começara ma brotar de sua mente , o mundo não estava tão errado afinal , Jenny não era a Regente , Era muito mais facil aceitar o comportamento dela assim, somente o pronome por qual foi tratada perturbava Karl, mas ele tentou não pensar muito, após analisar tudo em sua mente se sentiu mais livre e alegre, e decidiu fazer um comentario jocoso para divertir as duas...

-Mas me digam , Lewis Carroll Também é um tremere?!- disse Karl sorrindo genuinamente pela primeira vez em anos, se fosse mais extrovertido seria capaz de gargalhar apesar de toda situação.



Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty CAPELA DOS ESPELHOS - NARRAÇÃO - KARL

Mensagem  Giselle Seg Ago 08, 2011 4:57 pm

— Não sei de quem está falando — diz Khalatra.

— Lewis Carroll foi o pseudônimo do matemático Charles Lutwidge Dodgson, regentia — responde Jenny, antes que Karl possa dizer qualquer coisa.

A regente obviamente não entende a correlação entre o matemático e a Capela dos Espelhos e Jenny não parece disposta a explicar.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Seg Ago 08, 2011 7:20 pm

-ah..é...hmm- Disse Karl de forma desconexa, logo após isso engolindo em seco, num gesto de receio que remetia a sua antiga humanidade.

Droga! Jenny o havia iludido com toda aquela informalidade, não queria parecer idiota perante a verdadeira regente falando coisas que eram aparentemente desconexas , mas também não queria faze-la perder tempo para lhe explicar uma piada do qual ela provavelmente não acharia graça, Mas decidiu que deveria se explicar mesmo assim, ela poderia interpreta-lo mal, e julgar que ele estava fazendo alguma pilheria com ela.

Sentindo uma ligeira ponta de ressentimento por Jenny ter lhe passado uma imagem errada de como seria a capela, Karl tentou corrigir a gafe demonstrando uma disposição bem maior do que normalmente mostraria, ou gostaria de mostrar


-Sou um mero Neofito sem Renome Me perdoe pela frase desproposital Sobre Lewis Carrol Foi uma tentativa de piada, um habito humano que pensei que tinha abandonado mas me veio a tona momentaneamente,A piada foi sobre o fato de Lewis Ter escrito o livro "Alice no país do espelho" -Explicou Karl com paciencia e então se preparou para se mostrar mais prestativo a capela .

-Não tenciono insinuar que qualquer um me deva qualquer coisa, eu é que devo tudo clã e à Senhora, que me acolherá aqui , mas se pudesse gostaria de ter uma explicação sobre meu proposito aqui , Pois já tendo em mente isto, poderia começar a pensar desde agora em outras formas de ser util, além das que obviamente A senhora terá a oportunidade de me oferecer-tendo dito isso Karl fez um reverencia humilde perante A Regente e concluiu- E se possivel me perdoe caso venha a cometer outras gafes como essa piada desproposital de agora pouco, não tenho muito talento para ocasiões sociais


Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty CAPELA DOS ESPELHOS - NARRAÇÃO - KARL

Mensagem  Giselle Ter Ago 09, 2011 4:55 am

— Não foi o seu talento para ocasiões sociais que o trouxe aqui, doutor — diz Khalatra, no mesmo tom monótono que certas professoras usam para ensinar matérias insossas para crianças com necessidades especiais — está aqui para nos ajudar no Labirinto. Charlotte irá guiá-lo.

Tão logo a regente profere seu nome, a moça se aproxima e faz um sinal para que Karl a siga.

Ela o leva a um pequeno tour pela Capela dos Espelhos e Karl descobre, para seu deleite, que a capela fica sob o Royal Greenwich Observatory e, portanto, no exato local onde passa o Prime Meridian ou Meridiano Zero, estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Definido, por acordo internacional em 1884, como o primeiro meridiano, serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time (GMT).

Charlotte informa a Karl que Sir George Airy era, além de matemático e astrônomo, um grande magus da Ordem de Hermes e que a descoberta do Prime Meridian se deveu muito mais a seus estudos metafísicos do que a ciência mundana.

— Aqui é o ponto focal sobre o qual temos acesso ao Labirinto — diz Charlotte — Durante séculos utilizávamos o Meridiano de Ferro [1] para ancorarmos nossas investigações para além deste aspecto da Tellurian e, posteriormente, o Meridiano de Paris [2], que tornou uma das grandes janelas que utilizamos até hoje, mas a partir do final do século XIX, passamos a usar Greenwich, a despeito do quanto tínhamos que lutar contra os mithraístas para nos manter aqui.
___________________________
[1] Durante vários séculos, inclusive durante todo o período dos Descobrimentos, o Meridiano de Ferro foi considerado meridiano "0" já que era o extremo ocidental do mundo conhecido. O meridiano era fixado na Punta de Orchilla, até que, em 1887 se transferiu a referência ao Meridiano de Greenwich. Por isso também se conhece a ilha de El Hierro como a ilha do meridiano.

[2] O meridiano de Paris é uma linha que atravessa o meridiano do Observatório de Paris, em Paris, França, agora, sua Longitude corresponde a 2°20'14.025 leste. Foi um longo rival do Greenwich, como o primeiro meridiano do mundo, como foi o meridiano de Antuérpia, em Flandres.

Em 1994, a Associação Arago, da cidade de Paris requisitou um artista conceitual holandês, Jan Dibbets, para criar um memorial para Arago. Dibbets surgiu com a ideia de 135 medalhas de bronze (embora apenas 121 estão documentados no guia oficial para os medalhões) no solo ao longo do meridiano de Paris entre os limites norte e sul de Paris: uma distância total de 9,2kilometros/5.7milhas. Cada medalha mede 12 cm de diâmetro e marcados com o nome ARAGO, com os ponteiros N e S (Norte e Sul).

Outro projecto, o chamado Meridiano Verde (La Méridienne Verte), que visa estabelecer uma plantação de árvores ao longo de todo o comprimento do meridiano na França. Vários medalhões Arago que estava a faltar, parece ter sido substituído com o mais recente marcador, "La Méridienne Verte".

Em certos círculos, é atribuído algum tipo de ocultismo ou significado esotérico ao meridiano de Paris, por vezes, é entendido como um eixo do sinistro. Dominique Stezepfandts, um teórico da conspiração francês, ataca os medalhões Arago, como um suposto traçar de "uma linha de ocultismo a rota geográfica", para ele o meridiano de Paris é um "eixo maçônico" ou mesmo "o coração do diabo".

Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Ter Ago 09, 2011 2:20 pm

Karl segue charlotte sem se surpreender com mais nada e presta atenção no que ela fala sem entender muito bem aquilo.

Charlotte informa a Karl que Sir George Airy era, além de matemático e astrônomo, um grande magus da Ordem de Hermes e que a descoberta do Prime Meridian se deveu muito mais a seus estudos metafísicos do que a ciência mundana.

Karl torce o nariz para isso, não tinha nada contra o métodos Ocultistas, mas mais parecia que Charlotte disse que a ciência era inútil, o que karl bem sabia que era uma mentira já que a ciência lhe ajudou a descobrir muita coisa, Não entendia como seria mais facil Apontar um meridiano por meio de magia do que por cartografia, essa pensamento continuou na cabeça dele por um bom tempo de forma que ele mal compreendeu as explicações que lhe eram fornecidas , Telluriam? mas o que diabos?

-Ainda não compreendo, mas creio que vou conseguir conforme recebo mais explicações ,obrigado por me guiar e ter paciência para me explicar os mínimos detalhes, espero não estar sendo um estorvo para você - Disse Karl tentando mostrar que se importava com os projetos que ela provavelmente teve que abandonar momentaneamente para guia-lo

Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty CAPELA DOS ESPELHOS - NARRAÇÃO - KARL

Mensagem  Giselle Qua Ago 10, 2011 5:47 am

— Aqui é seu local de trabalho, doutor — diz Charlotte, apontando para um scriptorium [1] — Aquela porta dá para a biblioteca. Se houver alguma dúvida ou algum idioma no qual não seja fluente, pode me chamar.

Dito isto, ela se afasta pelo corredor, deixando Karl a sós com seus novos afazeres, os quais ele não tem idéia de quais são.

_______________________________
[1] Scriptorium, literalmente, "um local para escrever", é comumente usado para referir-se a um quarto nos mosteiros medievais europeus destinado aos monges copistas que, na época medieval, escreviam os manuscritos; ou seja, o scriptorium era um complemento da biblioteca. A maior parte da escrita monástica era feita em cabines como reentrâncias no claustro, ou nas celas dos próprios monges.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Karl Qua Ago 10, 2011 8:02 pm

Karl agora estava começando a se sentir como K.* o Agrimensor do Conde...


Talves por se identificar tanto Com a situação de K, Karl não fez objeções , Ali a coisa não devia funcionar desse jeito, Portando apenas entrou na sala designada a ele, e deixou suas duas malas lá, então checou o local a procura de instruções, qualquer papel com uma agenda do que ele deveria fazer, seus objetivos...

Após examinar a sala Karl vai direto a biblioteca e Começa a procurar Livros sobre a própria Capela dos espelhos , ou qualquer Coisa que lhe explicasse como diabos poderia haver uma capela dentro de um espelho.


Karl Enquanto neofito fala apenas Ingles e alemão


*K , Protagonista do livro "O Castelo" de Franz Kafka
Karl
Karl

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty CAPELA DOS ESPELHOS - NARRAÇÃO - KARL

Mensagem  Giselle Qui Ago 11, 2011 8:29 am

Karl encontra uns poucos manuscritos que ele conseguia entender o linguajar e percebe seu engano.

A Capela dos Espelhos não ficava dentro de um espelho, mas eles são utilizados como portais para o que os teóricos da linha específica de Taumaturgia praticada naquela capela chamam de Labirinto.

Dada a quantidade de livros, Karl estima que, se quiser se aprofundar em seus estudos, ele terá que passar várias noites naquele lugar, mas durante os poucos momentos em que esteve separado de Jenny, ele sente uma enorme saudade formando um vazio devastador em seu peito.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Karl Landsteiner Empty Re: Karl Landsteiner

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos