The Nightly Telegraph
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pietro Giovanni

2 participantes

Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni

Mensagem  Giselle Sex Jul 22, 2011 6:40 pm

PREVIOUSLY ON LGP:

Os homens de Teodoro demonstram níveis diferentes de medo e até ironia diante do comentário de Pietro. É óbvio para o Giovanni que Don Putanesca os controla através do terror e que eles fariam de tudo para fugirem de seu jugo.

— Vou lhe mostrar como os Putanesca tratam vermes como você — diz Teodoro a Pietro e, em seguida, ordena a seus homens — prendam-no no porão. Vou torturá-lo, esquartejá-lo e jogarei seus restos aos Giovanni.

— Os Putanesca podem flagelar a carne, mas o espírito se mantém intocado — Pietro diz para Teodoro Putanesca, mas olha para seus homens. — De modo que, quando cessam os tormentos da corpo, o espírito está livre para partir para além do sudário. O verdadeiro suplício do homem é encontrar alguém que possa torturar não só o corpo, mas também a alma. Acho que todos conhecemos os boatos acerca de minha famiglia, não é mesmo?

Até mesmo Teodoro empalidece diante dessa ameaça, embora se esforce visivelmente para manter a pose. Alguns campieri estão a beira do pânico, enquanto os mais fortes, parecem considerar as palavras de Pietro com muita atenção.

— Tirem esse verme da minha frente — diz Teodoro — preparem-no para a tortura.

Os homens agarram os braços de Pietro e o retiram da presença do capo conforme as ordens que receberam.

— Vocês têm medo da morte? — Pietro pergunta para os Putanesca que o estão levando para o matadouro.

— Todos têm medo da morte — diz um dos campieri — Você deveria ter também, já que está muito mais próximo dela do que nós.

— A morte me acompanha desde o nascimento — diz Pietro — Estou acostumado a companhia dos mortos.

Ele dá uma pequena pausa para que suas palavras sejam assimiladas.

— Este lugar para onde estão me levando está cheio de mortos inquietos. Eles anseiam pelo sangue dos Putanesca, mas não conseguiam prová-lo. Agora porém, vocês trouxeram um Giovanni para sua casa e seus fantasmas estão ansiosos.

Todos os campieri que acompanham Pietro se entreolham assustados e para de súbito. Ninguém parece estar ansioso a cumprir a ordem de Don Putanesca e levar o Giovanni ao recinto onde os fantasmas podem, a qualquer momento, atacá-los.

— O que devemos fazer para que nos deixe em paz? — pergunta um deles.

— Não é a minha presença que os atormenta — diz Pietro — Entretanto, provavelmente sou o único que pode fazer com que os espíritos aqui ancorados partam para as Terras Além e deixem os vivos em paz. Evidente que não farei isso por altruísmo, nem mediante ameaças. Afinal, como já lhes afirmei, por maior que seja a dor que vocês venham a me inflingir em vida, ela não é nada comparada a dor que lhes inflingirei depois de morto.

Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty NARRAÇÃO - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Sex Jul 22, 2011 7:30 pm

— O que quer em troca disso? — um deles pergunta.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni - Narração

Mensagem  Pietro Giovanni Sex Jul 22, 2011 8:57 pm

— Não vou pedir nada muito difícil, fiquem traquilos quanto a isso — diz Pietro — Não quero que matem Don Putanesca, nem nada assim. Quero somente que façam a gentileza de não retaliar o ataque de que todos somos vítimas. No mundo dos mortos existe uma reação para toda ação que é feita aqui e certos atos ecoam na eternidade. Eu compreendo a necessidade de vendetta que alguns de vocês sentem, mas acreditem quando lhes afirmo que as sementes hoje semeadas hão de se transformar em espinheiros. Os invasores pagarão por seus crimes, mas não pelas suas mãos, mas pelas próprias vítimas que eles fizerem.
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty NARRAÇÃO - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Sáb Jul 23, 2011 8:12 am

— Don Putanesca jamais concordará com isso — diz o homem.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni - Narração

Mensagem  Pietro Giovanni Sáb Jul 23, 2011 2:03 pm

— Ele não precisa concordar — diz Pietro — se a maioria de seus homens se recusar a lutar, não haverá nada que ele possa fazer.
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty VENEZIA - 03/JUL/1666 - 20:15 - NARRAÇÃO - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Dom Jul 24, 2011 9:48 am

— Muito bem, senhor — diz o homem e depois outros também rugem sua aprovação — que assim seja.

E assim, os Putanesca não se levantam contra Afonso V que em 1442 se torna Rei das Duas Sicílias.

Ao retornar para casa, no dia 04 de Abril de 1445, no aniversário do dia em que Augustus tomou a decisão de fazer os Giovanni deixarem de ser uma Linhagem e se tornarem um Clã, Pietro Giovanni morre para o mundo e renasce através do Batismo de Sangue, tornando-se um vampiro. E, apesar de Lucretia ter lhe concedido o Beijo da Procuração, a sire que Augustus escolhe para Abraçá-lo é Patrizia.

Em 1662 os Anzianni, grandemente influenciados por Pietro Giovanni, decidem incorporar os Putanesca ao Clã Giovanni. Entretanto, há uma disputa acerca de quem será Abraçado. Por um lado há Michella, que havia recebido do próprio Pietro o Beijo de Procuração e, por outro lado, Francesco quer Abraçar Don Vitto Putanesca.

— Os Putanesca, primitivos como são, jamais irão se rebaixar a serem comandados por uma mulher — diz Francesco.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni - Francesco e Anzianni

Mensagem  Pietro Giovanni Dom Jul 24, 2011 3:33 pm

Fosse Pietro o mesmo garoto arrogante de outrora, ele teria perguntado como Francesco se atrevia a duvidar de sua decisão. Entretanto, os últimos dois séculos trouxeram a sabedoria que só é obtida através do sofrimento e, na Sicília, o Giovanni colheu dor e pranto suficientes para aprender algumas valiosas lições.

— Eu compreendo seu argumento, Don Francesco — diz Pietro, em uma resposta ponderada — E entendo como a situação deve parecer para quem tem pouco contato com o povo da Sicília e, em particular, com a Famiglia Putanesca. Eles não estão interessados em serem "comandados" seja por um homem, seja por uma mulher. De modo que a melhor estratégia que podemos adotar para fazer deles parte do nosso clã é justamente usar a astúcia de Michella ao invés da tirania de seu candidato.
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty VENEZIA - 03/JUL/1666 - 20:16 - FRANCESCO GIOVANNI - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Ter Jul 26, 2011 4:19 am

— Se eles não têm a intenção de serem comandados — diz Francesco, esboçando um sorriso irônico nos lábios — como poderemos confiar neles?
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni - Narração

Mensagem  Pietro Giovanni Ter Jul 26, 2011 12:29 pm

— Podemos confiar que, se fizermos da maneira como o senhor propõe, eles escapulirão por entre nossos dedos — diz Pietro — A respeito de confiança, certa vez minha sire me disse o seguinte: "A confiança é a mãe do descuido". De modo que melhor não confiarmos em ninguém, nem mesmo em nós mesmos. Ah... lembrei-me de um fortuito versículo: "Maldito é o homem que confia no homem". Foi o Profeta Geremia, eu creio, quem proclamou essa verdade. Os Putanesca não merecem nossa confiança, é claro, mas quem a merece? Se o Capadócio não tivesse confiado em nosso patriarca, ainda hoje seríamos seus escravos. A confiança, portanto, é uma serpente peçonhenta que busca a quem envenenar. Não precisamos confiar nos Putanesca para fazê-los próximos. Eu diria até que, por não confiarmos neles é que devemos tê-los por perto. E certamente eles desconfiam de nós, o que é muito apropriado. Portanto, meus anzianni, mandemos Michella não porque confiamos nos Putanesca, ou os queremos debaixo de nossas botas, mas porque desejamos que eles nos subestimem e, principalmente, que eles pensem, como os capadócios pensaram durante tanto tempo, que são nossos senhores.
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty VENEZIA - 03/JUL/1666 - 20:18 - FRANCESCO GIOVANNI - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Qui Jul 28, 2011 6:21 am

Francesco reflete durante alguns momentos sobre as palavras de Pietro e depois, com um gesto de assentimento, admite a derrota.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Pietro Giovanni - Anzianni

Mensagem  Pietro Giovanni Ter Ago 02, 2011 12:03 pm

Pietro se senta e espera o próximo tópico.
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty VENEZIA - 03/JUL/1666 - 20:18 - NARRAÇÃO - PIETRO GIOVANNI

Mensagem  Giselle Qui Ago 04, 2011 4:51 am

Os anzianni estão preocupados com a inevitável retaliação pela destruição do Clã Capadócio e discutem vivamente a esse respeito.
Giselle
Giselle
Narração
Narração

Mensagens : 326
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 35

https://thenightlytelegraph.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty PIETRO GIOVANNI - NARRAÇÃO

Mensagem  Pietro Giovanni Seg Nov 05, 2012 7:33 pm

"É como se não tivessem se tornado imortais", Pietro pensa, "nossos atuais inimigos podem nos perseguir, podem jurar vingança, mas acabarão por desistir. Nós subsistiremos pela eternidade e que ódio dura para sempre?"
Pietro Giovanni
Pietro Giovanni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pietro Giovanni Empty Re: Pietro Giovanni

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos